“E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos;
porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é
verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo” (João 4:42).
De acordo com uma antiga lenda, um viajante se perdeu no caminho e acabou preso em areia movediça. Confúcio viu a situação difícil do homem e disse: “É evidente que aquele homem deveria ficar fora de um lugar como esse”. Próximo a ele, Buda observou a situação e falou: “Deixe que o seu empenho sirva de exemplo para o resto do mundo”. Então, Maomé se aproximou do homem que estava afundando e lhe disse: “Ai, esta é a vontade de Deus”. Finalmente, Jesus apareceu. “Tome minha mão, irmão,” Ele disse, “e eu salvarei você”. Sim, o Cristianismo é quase o único a ter um Deus Salvador.
É claro que o texto acima é apenas uma lenda. Porém, é verdade que nós, cristãos, temos o privilégio e a grande bênção de poder contar com um Deus Salvador, cheio de amor, que perdoa os nossos pecados e transforma as nossas vidas, oferecendo-nos a oportunidade de viver abundantemente aqui neste mundo e para sempre, com Ele, nos Céus de glória.
Se enfrentamos dificuldades em nossa caminhada, podemos contar com Sua companhia e ajuda. Se nos sentimos sós e angustiados, Ele assegura que está ao nosso lado, como um Amigo verdadeiro e inseparável. Se os nossos dias são nebulosos e tempestuosos, Ele se apresenta como o nosso Sol de Justiça. Em qualquer circunstância Ele está conosco e não nos abandona jamais.
Ele é o nosso Salvador. Se estamos perdidos, se estamos desanimados, se estamos afundando em decepções, se estamos presos a infortúnios, se estamos caídos e sem forças, Ele nos estende a mão. Basta apenas que o busquemos, que confiemos nEle, que o recebamos em nossos corações. Não temos um Deus que nos ignora e sim um Deus que nos ama e cuida de nós 24 horas por dia.
Sou muito feliz por ter um Salvador. E você?
(Autor: Paulo Barbosa – www.ministeriopararefletir.com)