Bye, Inbox

Agora é definitivo. Depois de muito enrolar, a Google resolveu desligar mais um BOM serviço que eles possuíam. Saiu do ar, hoje, o Inbox. Pelo menos, pra mim, foi a partir de hoje que, ao tentar acessar a antiga inbox.google.com, já fui direto redirecionado para o Gmail, sem possibilidade de retorno.

Usei o Inbox durante todo o tempo em que esteve no ar. Logo desde o início, encarei o “estranhamento” da nova interface, mas logo me acostumei com aquele formato e as funcionalidades que tinha lá – e até hoje o Gmail NÃO TEM, como a organização automática de emails por tipos – compras, finanças, viagens. Isso facilitava muito a visualização de emails relacionados entre si para uma compra ou uma viagem, por exemplo. Eu não fazia nada, e ele botava tudo junto: seja passagem, seja hospedagem, ainda que comprados em sites diferentes, o bichinho sabia que eram todos da mesma viagem. O mesmo valia para compras…

Mas agora fiquei órfão disso e, bem, OK, não é algo que use todos os dias (quem dera), mas vai me obrigar a voltar à proliferação de tags… e reaprender a usar uma interface que, pelo que vi, não evoluiu nada desde que deixei de usar.

Valeu, Google.

Update, 7/4/19: Testando, num notebook que eu tinha deixado hibernando mas com o Inbox aberto, estava ainda conseguindo agora há pouco navegar e usar normalmente o Inbox… mas só até fechar a aba do browser. Que pena..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *